Máscara de argila para o rosto e cabelo – conheça seus benefícios

setembro 28, 2019 Por beautyblog2018

A argila, pra quem ainda não conhece, é formada a partir da alteração de rochas. Sua composição é de pequenas partículas de minerais que podem ser encontrados perto dos rios, nas margens ou barrancos. Atualmente é tem se tornado muito comum o uso das máscaras de argila em tratamentos estéticos. Os locais de mais uso da argilo são pele e cabelo. Porém antes de sair colocando qualquer tipo de argila em contato com a sua pele, você deve ter algumas precauções. Fica ligado nesses pequenos detalhe que poderão sanar suas dúvidas.

Os principais tipos de argila que podem ser encontrados no mercado de cosméticos são argila verde, vermelha, branca, rosa, cinza, amarela e preta. Cada uma é usada para atingir objetivos diferentes. Por exemplo: a argila verde é mais indicada para tratar acne quando as mesma estão em processo inflamatório. Já a argila branca é mais usada para clarear manchas de pele. E por aí em diante. Cada cor gera um efeito. A argila é rica em ferro, cobre, magnésico, silício e sódio. Todas elas de maneira geral tem grandes efeitos na redução da acne, redução de oleosidade e melhora na circulação sanguínea.

você sofre com acne, certamente esse post irá te ajudar. Pois a maioria das pessoas que sofrem com esse mal tem resultado visíveis depois de começa a fazer uso frequente das máscaras de argila. Ela além de auxiliar na diminuição da acne, também contribui na diminuição de espinhas, caspas e queda de cabelo.

Tipos de argila e benefícios

Argila Verde – Rica em sais minerais, o tipo reduz o excesso de oleosidade da pele e do couro cabeludo, contando com funções anti-inflamatórias, adstringentes, tonificantes, secativas e cicatrizantes.

Argilas amarela e vermelha – Essas são argilas excelentes, para atuar na renovação e respiração celular, além de promoverem uma super hidratação que auxilia na manutenção da elasticidade.

Argilas branca e cinza – são comumente utilizadas no clareamento de pele e no controle da seborreia capilar, pois, além de diminuir a oleosidade, têm ação cicatrizante e antioxidante, assim como propriedades que absorvem a irradiação solar, o que é muito bom para pessoas expostas excessivamente ao Sol.

Argila rosa-  Essa argila é uma mistura da argila vermelha e branca, o que une a potência de ambas, sendo indicada para peles e couros cabeludos sensíveis, afinal ela fornece minerais importante para manter as células saudáveis e, assim, deixar o rosto brilhante.

Argila preta- Esta é considera a melhor e mais nobre de todas, devido à sua origem de lama vulcânica. Como agente rejuvenescedor, ajuda a combater efeitos do estresse e promove um detox da pele e do cabelo. Ela é indicada, em especial, para pessoas que produzem muito sebo e oleosidade.

Na hora de comprar a argila, fique atento à procedência do produto. Atualmente você pode encontrar em lojas de produtos naturais. Seu preço varia entre R$30 e R$50.