Você fazer para ter seu um cabelo bonito e menos oleoso

maio 25, 2019 Por beautyblog2018

Manter nosso cabelo menos oleosos é um problema que muitas pessoas enfrentam. A gente tenta lavar o cabelo com frequência para manter a aparência fresca e limpa, mas a parece que a lavagem excessiva acaba tornando ele mais oleoso. Ficamos naquela saga e até pensamos: será que um dia conseguirei ter um cabelo menos oleoso? Como o cabelo pode ficar mais oleoso ao tentar mantê-lo limpo? Uma boa explicação é que uma vez que você lava seu cabelo, acaba retirando dele seus óleos naturais, o couro cabeludo fica sobrecarregado de produção células naturais, desfazendo tudo o que você está tentando combater. Tenso né? A gente faz algo pra ajudar e de forma inconsciente acaba piorando a situação.

Mas não precisa se estressar que esse post cairá como uma luva pra você. Você pode treinar para manter seu cabelo menos oleoso. Quer saber como? Tudo o que você precisa fazer é aumentar o espaço entre suas lavagens. Claro, as primeiras semanas do seu novo regime de treinamento capilar podem ser difíceis – especialmente porque a oleosidade não vai parar imediatamente – mas prometemos que tudo vai valer a pena quando você começar a ver os resultados. Dê uma olhada no plano de 4 dias para se livrar do cabelo oleoso abaixo.

Dia 1 de tratamento contra a oleosidade capilar

 
A maioria dos shampoos contém detergentes que limpam excessivamente o seu couro cabeludo, por isso pode parecer estridente no início, mas com o tempo irá produzir  excesso de óleo para compensar a secura. Em vez disso, opte por shampoos suaves e sem sulfato para limpar os fios sem descascar o couro cabeludo. o shampoo Shampoo elseve hydra detox anti oleosidade pode te ajudar nessa missão.

Pule uma lavagem…

Lute contra o desejo de lavar em períodos curtos os seus cabelo. Pule sua lavagem diária do cabelo no segundo dia. No Terceiro dia, borrife um pouco de Shampoo seco nas raízes para manter o cabelo limpo (mesmo que não esteja!). O shampoo seco começa a funcionar imediatamente para combater a oleosidade, e você pode reaplicar o quanto for necessário nos próximos dias para manter o óleo sob controle. Usar o shampoo seco Aussie é uma boa indicação.

Dia 4 de cuidado contra a oleosidade capilar

Este é o último dia de combate a oleosidade! Vamos considerou que você trapaceou um pouco, aplicando algum outro produto, ou pior. Lavou o cabelo água morna (não quente!) – o que é horrível para o cabelo. Agora no quarto dia, você pode usar um pouco de pouco de vinagre de maçã em seu cabelo , colocando nas suas raízes e lave-o.

O vinagre de maçã, é ácido o suficiente para ajudar a restaurar o equilíbrio do pH do cabelo, livrando o couro cabeludo do acúmulo de oleosidade e trazendo de volta nutrientes essenciais. No próximo dia você pode fazer uma hidratação com um produto de sua preferência. E no dia seguintes recomeçar o passo a passo. Nesse momento você já estará com seu cabelo lindo, um brilho incrível e sem oleosidade.